terça-feira, 3 de julho de 2007

Poemas "Babacas" de um "Babaca"


Poemas "Babacas " de um "Babaca" Autor Wilson Santos
São 54 poemas que falam tanto de amor como de desamor, de sonho e de angústiaO poeta paraense Wilson Santos lançou livro de poemas intitulado 'Poemas Babacas de um Babaca'. Dois temas delicados aparecem nos seus versos: amor e desamor. Ele explica que entre inúmeras composições poéticas de sua autoria, ele selecionou 54 poemas e produziu o livro. Sorriso e sofrimento. Sonho e angústia. São diversos os temas das poesias de Wilson Santos, que escreveu todas elas após o término de um namoro. 'A minha poesia é de fácil compreensão e que tem um sentido ...', diz o poeta, que tem recebido uma boa acolhida por parte de homens e de mulheres que já passaram por essa experiência amorosa. 'Uma senhora pediu até para ficar com uma das minhas composições', acrescenta. Para ele, os seus versos são grandes desabafos. E são escritos a partir de idéias que surgem em qualquer momento do dia ou da noite. 'Quando eu tenho alguma idéia, escrevo na caixa de rascunhos do meu celular. Em seguida, a partir dessa idéia componho os versos na tela do computador', explica ele sobre o seu processo de criação.O livro 'Poemas Babacas de um Babaca', editado pelo escritor Baiano Rui Santana, (sem livros) é entremeado de ilustrações criadas pelo desenhista Igor C. Galvão Valente. São 13 ilustrações que mostram cupidos, a noite e a oração, por exemplo. Os versos que compõem essa obra literária começaram a ser produzidos no início do ano passado e o livro foi idealizado no mês de janeiro deste ano. 'Recebi um incentivo muito grande por parte das pessoas que passaram a ler os meus poemas', relata Wilson Santos. Edição Sem livros.

Nenhum comentário: