quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Nem Covardes, Nem Vagabundos













"Maurício é Profeta na Beira do Rio"

(Rui Baiano Santana, da musica Nina)







Maurício Ferreira é de Ouricuri (Pe) e se diz exilado em Petrolina, pela repressão sócio-econômica.
Vem de um meio de efervescência poética-musical, que originou também poeta Virgílio Siqueira, Marcílio (do ex- "Grupo Terra") e outros.
Há vários anos escreve Poesia e realiza pesquisa do "Universo da Cultura Popular do Nordeste", possuindo vasto acervo de gravações (fita K7), fotografias, livros, discos, etc.
Num ato feliz e imprescindível, nos invade com sua poesia no mínimo "forte e contundente"

(Parte do Prefácio do Livro Nem Covardes, Nem Vagabundos)



Natureza Humana

Num dia
Adormeço vencido
Entregue
passivo
voltando

No outro
Acordo valente
Vivo

agindo
sonhando

Num dia
me acho envolvido
contrito

perdido

sem resistência

No outro
Decidido
seguro
ágil
sábio, consciência

Num dia
Me esqueço
acomodo, digo não

No outro
Sou operário
militante, vulção

Num dia
Menino acuado
suicida

No outro
Adulto
fôrro
são

Num dia
Me tento
Me seduzo

No outro
Me penso

Me calculo

Num dia
Me sinto impulso

No outro Me sei razão Num dia.......

Maurício comanda a resistência cultural na beira do rio São Francisco, entre Juazeiro (da lordeza) e Petrolina (da passagem), a frente do “famoso” Sebo Rebuliço




Nenhum comentário: