sexta-feira, 24 de julho de 2009

O Poeta Douglas de Almeida, A Poesia Maldita do final do século XX na Bahia " O Movimento Poetas na Praça"


"Douglas de Almeida
eu vou entrar na sua trupe"
Trecho da músia "Elevador" Banda Fárois Acesos.


Para o poeta Douglas de Almeida, é preciso aumentar o número de bibliotecas, principalmente as escolares, e incentivar a leitura literária. "Você só pode estimular o hábito da leitura através do prazer na atividade. Uma questão é publicar e distribuir livros - na Bahia, até que se publica, mas não se distribui, às vezes o Estado publica o livro mas não manda para o interior, para as suas próprias bibliotecas. É preciso levar os escritores para as escolas, especialmente no ensino fundamental, criando um contato entre o autor e o público."



LIBERDADE

Me perguntaram

o que era liberdade

e eu pude responder

Liberdade é viver

é crescer por poder nascer ;

e a morte ter que esperar

sem ter mais o que temer

Me perguntaram

o que era liberdade

e eu pude responder

Liberdade é transcender

é ter opção e não escolher

é sorrir sem precisar mentir

é ter por poder querer

Me perguntaram

onde existia esta Liberdade

e eu pude responder

páginas de um DICIONÁRIO


Douglas de Almeida
Do livro: "Bahia que te quero"

2 comentários:

Anônimo disse...

"Nas ruas de Salvador, elevador, poeta na praça eu sou, Antonio Short eu vou entrar na sua trupe, Douglas de Almeida eu Vou entrar na sua trupe"
não lembro toda a letra, era um tempo bom de Bahia, que saudade da minha terra... " Vejo ao longe ás luzes da minha terra" já dizia os novos baianos, mas um dia eu volto... viva os poetas os músicos e os malucos da Bahia... Beijos

rui santana

selvadeletras.com disse...

o senhor jorge douglas reis de almeida é um pseudo poeta, oportunista e não merece o crédito de uma Estatal como a Petrobrás, todo o incentivo que ele recebe é detonado em orgias regadas a lança perfume e outras iguarias do gênero.