domingo, 27 de março de 2011

Salvador 462 anos :Poesia "Roma Negra"





“ROMA NEGRA”


Salvador

Minha Negra linda cidade

Salvador dos Aflitos

Do Bonfim

Das matas escuras

Do Negro Beiru

Salvador da Piedade

Onde ficaram

As negras cabeças

Da liberdade

Salvador da Rua da Forca

Da Rua Chile

Da Ladeira da Praça

Onde lutaram

E sangraram os Malês

Salvador onde morou

O Negro professor

Que queria taxar os ricos

O amor pela cidade

Salvador da dor

No Pelourinho

Salvador do Alto da Boa Vista

Do Sodré

Onde andou e declamou

Castro Alves

Salvador da Estrada

Onde passou a Rainha

Salvador da Liberdade

Da Negra Liberdade

Da Graça sem graça

Dos Mares

Da praia do Negô Bom

Do Canta Galo

Da ponta do Humaitá

Salvador das palafitas

Do Campo da Pólvora

Do Político miserável

E suas “maldades”

Salvador do Dois de Julho

Das Minhas Viagens...

No Aeroporto da cidade

Salvador do elevador

Da minha dor

Do meu amor

Meu amor pela

“Roma Negra”

Cidade

Autor Rui "Baiano" Santana: essa poesia faz parte do livro Roma Negra.

Nenhum comentário: