sábado, 27 de março de 2010

Salvador faz 461 " Roma Negra" uma poesia para meu amor, Rui Santana


“ROMA NEGRA”


Salvador
Minha Negra linda cidade
Salvador dos Aflitos
Do Bonfim
Das matas escuras

Do Negro Beiru
Salvador da Piedade
Onde ficaram
As negras cabeças
Da liberdade

Salvador da Rua da Forca
Da Rua Chile
Da Ladeira da Praça
Onde lutaram
E sangraram os Malês

Salvador onde morou
O Negro professor
Que queria taxar os ricos
O amor pela cidade

Salvador da dor
No Pelourinho
Salvador do Alto da Boa Vista
Do Sodré
Onde andou e declamou
Castro Alves

Salvador da Estrada
Onde passou a Rainha

Salvador da Liberdade
Da Negra Liberdade
Da Graça sem graça
Dos Mares
Da praia do Negô Bom
Do Canta Galo
Da ponta do Humaitá

Salvador das palafitas
Do Campo da Pólvora
Do Político miserável
E suas “maldades”

Salvador do Dois de Julho
Das Minhas Viagens...
No Aeroporto da cidade

Salvador do elevador
Da minha dor
Do meu amor
Meu amor pela
“Roma Negra”
Cidade

Essa poesia faz parte do livro "Roma Negra" do Poeta e Escritor Rui Santana, a ser lançado em 2010.

Um comentário:

Jadson disse...

Beleza, companheiro Rui, por coincidência, vc sabe, estou numa cidade caribenha, totalmente negra. Abração e sucesso pro SEMLIVROS, Jadson