domingo, 8 de novembro de 2009

Entrevista com Eduardos Santos, Poeta paraense que está no livro dos recordes como o maior prorodutor de livros artesanais.



Eduardo Santos está participando da XIII Feira Pan-Amazônica com um Stand. ele é paraense, nascido em 02 de outubro de 1974, em Belém do Pará. Descobriu-se como poeta logo aos 12 anos na escola.

É reconhecido pela mídia e profissionais literários como um dos poetas mais promissores e atuantes da região. Esteve em vários programas da mídia televisiva e impressa, em todo território nacional onde se destacam o programa do Jô, Mais você e diário de São Paulo, quando através deste, teve o reconhecimento nacional de seu trabalho artesanal e, com isso, foi incluído no livro de recordes, como o maior produtor de livros artesanais do mundo. Recentemente seu trabalho foi mostrado em 27 países através da Amazon Sat, e também houve divulgação do seu trabalho através da tv BBC de Londres retransmitida para 16 países da Europa.

Entre suas obras destacam-se: O amor prevalece, Sua pele pede poemas, Vida em versos e Louve privais (CD com poemas em inglês) atualmente, ministra palestras e oficinas em escolas e universidades da rede pública e particular da região. É recordista durante seis anos como o poeta que mais vende livros em feiras panamazônica do livro realizada em Belém. Através de sua livraria itinerante, adaptada em sua bicicleta divulga sua poesia e comercializa seus livros nas principais praças da cidade e da região.

Um comentário:

Maloteca disse...

Nossa, sensacional...eu sou um escritor que faz livro artesanal. Acredito que não dependemos das editoras para publicar.
Vamos partilhar.
Abs,
Rudi Rot

meu blog: maloteca.blogspot.com